Sustentabilidade

O Desenvolvimento Sustentável, chave para a Sustentabilidade, é aquele que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades. Para isso, se apoia em um tripé, no qual Sustentabilidade Social, Ambiental e Econômica precisam caminhar juntas. 

O Blues Jazz Brasil Festival trabalha em cada uma dessas vertentes.

 

Sustentabilidade Social: Promovendo de forma integralmente gratuita o acesso à cultura e ao lazer, além da realização de palestras, workshops e atividades educativas em escolas públicas das cidades abrangidas. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas estiveram no Festival (mais de 500 mil nas 5 edições presenciais e outras 500 na edição online). Sempre de forma gratuita e democrática. Além disso e mais de 8 mil estudantes participaram das atividades formativas. 

 

Sustentabilidade Ambiental: Promovendo e estimulando o uso responsável de parques e praças com área verde, com diversas ações de conscientização, desde campanhas nos canais do Festival até a coleta seletiva, sinalização das lixeiras e distribuição de sacolinhas para que o público possa recolher seu próprio lixo. 

 

Sustentabilidade Econômica: Priorizando a contratação de mão de obra e fornecedores locais em cada uma das cidades abrangidas e fazendo uso consciente do orçamento para a produção do Festival, além de estimular o público a realização do picnic, em que cada um economiza ao preparar os produtos para o próprio consumo. Segundo Estudo de Impacto Econômico o projeto teve um impacto de mais de 50 milhões de reais na sociedade desde seu início até aqui.