O Festival

Graças ao patrocínio da Porto o Festival está de volta, com novo nome, etapas presenciais e online!

O Blues Jazz Brasil Festival (ex Festival BB Seguros de Blues e Jazz) nasceu em 2015 com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Simples e, por isso mesmo, essencial. Um convite para que as pessoas possam aproveitar o que há de mais importante: a alegria de viver e estar junto. Algo que se mostra ainda mais fundamental passados mais de dois anos do início da pandemia da Covid-19. Agora, mais que nunca, conviver é um privilégio, um presente e uma alegria. Conviver com segurança e respeito, cuidado e qualidade. 

 

Realizado sempre com entrada gratuita em Parques com áreas verdes, o Festival já foi visto por mais de 500 mil pessoas nas cinco edições presenciais e outras 500 mil na edição online. Ao todo foram 184 shows presenciais e 44 online desde a sua criação, com grandes nomes do blues e do jazz nacional e internacional como Al Di Meola, Robert Cray, Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, Nuno Mindelis, Toninho Horta, Billy Cobham, David Liebman, Hamilton de Holanda, Blues Etílicos, Lil Jimmy Reed, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Marco Lobo, Wallace Roney, Leroy Jones, Larry MacCray, Joe Louis Walker, Xime Monzon e Flávio Guimarães, Amilson Godoy e Arismar Espírito Santo, Orleans Street Jazz Band, Blues Etílicos, O Bando, entre outros.

Além da música, o Blues Jazz Brasil Festival promove atividades lúdicas para crianças, ações educativas em escolas públicas e envolve o público na construção de uma cenografia interativa que pinta de amarelo o verde dos gramados.